terça-feira, 13 de julho de 2010

Eita Globo. Tu tá de Sacanagem!


Uma gafe da Globo deixou escapar os nomes de Ronaldo e Richarlyson num e-mail de uma cafetina exibido no último "Fantástico".


O programa usou o recurso gráfico de selecionar e destacar frases de um documento, ampliando-as em primeiro plano. Ocorre que as letras em segundo plano seguiram legíveis.


Assim, além de destacar frases como "Atendo em média de 15 a 20 por mês", acabou por deixar ler, ao fundo, "Ronaldo adora brinquedos de todos os tipos e tamanho. Assim como Richarlyson".


No site do "Fantástico", o vídeo da reportagem teve a imagem do e-mail corrigida --as frases em segundo plano foram embaçadas. No vídeo do YouTube, porém, a edição que foi ao ar está disponível (com o título "Orgias de jogadores de futebol chegam a durar dois dias") e traz as frases que citam os nomes de Ronaldo e Richarlyson.


A saia justa foi identificada por espectadores que viam o programa no último domingo em televisão com qualidade HD. Com a alta definição, uma das virtudes mais alardeadas pelas emissoras de TV, as frases em segundo plano foram identificadas quando o "Fantástico" ainda estava no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário