segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ainda Bem que não existe mais: Locomia \°/


==========> Locomia

Sugestão: Marielle Rieping


Locomia foi um grupo espanhol da Espanha, criado (tipo cobra criada) no final da década de 1980 (la decada lost), representava o espírito libertino (???!!???) da região do 'O Planeta Ibiza'. Foram os grandes introdutores de abanicos (leques) e ombreras (ombreiras).


Tal 'coisa musical' nasceu nas ilhas de Ibiza em 1984 (Se o tio nem era nascido, imagine vocês??!!). No principio se dedicavam a atuar de maneira informal na famosa discoteca KY aonde obtiveram grande exito, pois em suas atuações usavam algo que a mais ninguem havia imaginado usar antes, os famosos leques.


A formação original (sim, pois como era meio Reality Show, teve várias formações) do Locomia contava com Chico Xavier Font, Manuel Padoca Arjona, Carlos Larga Armas, Francesc Quer Picas, Juan Antonio Lopes Fuentes e Santos Dumond Blanco.


===============> Atualmente


Nascidos na 'década perdida' os meninos (??!!) do Locomia conquistaram toda a America do Norte, America Latina, Europa, Acre e Japão. O grupo viu seu fim chegar devido a problemas entre seu 'criado' Xavier Font e o ex-empresário Manolo Gil.

Os membros originais tiveram vários destinos diferentes.

Xavier - o único homossexual assumido do grupo - se tornou o estilista e tem uma loja em Barcelona e uma sex-shop.


Carlos Armas, o de cabelos longos, formou um curioso grupo chamado "Vatikano", mas logo o abandonou para se dedicar ao mundo empresarial e agora trabalha em um restaurante de família na cidade de Tenerife.


Francesc Picas (Primeira voz da música Locomia, substituto de Xavier) seguiu carreira solo por um tempo, é escritor e poeta de vários livros de prosa e poesias.


Juan Antonio Fuentes, o loiro, dirige um hotel em Barcelona.

Santos (Substituto de Juan Antonio Fuentes, também loiro e muito parecido com ele) se converteu em bailarino da TV Espanhola, e prossegue sua carreira.


===========> Mate a Saudade ou conheça


2 comentários: