sábado, 13 de março de 2010

Ainda Bem que não existe mais: Grupo Karametade


===============> Karametade



Karametade foi um grupo musical de 'pagode' brasileiro do Brasil que fez muitas meninas e marmajos cantarem como hino as músicas 'Morango do Nordeste' e 'Convite de Casamento'. Fez muito sucesso no estilo Brega Chique Music tendo Falcão como seu grande líder intelectual.


Por mais que o grupo tivesse uma dúzia de músicos (??!!), o mais lembrado e queridinho era um tal de Wagner Toledando Duarte, o Vavá. A banda fez tanto sucesso que foi contratada exclusivamente pelo 'Dominguuuuuuuuuuuuuuuuu Legal' (a mesma que acaba de lançar o Rodrigão Gaúcho a fama, mas esse é outro post), e alegrava todas as donas de casa nos domingos a tarde.


Karametade foi um verdadeiro meteoro, como diria Lu Santana.


===========> Atualmente


Depois de ganharem muita, e muita grana, os meninos foram processados por plágio por causa de seu grande sucesso 'Morango do Nordeste', uma vez que ela foi roubada do compositor que não via nenhum centavo de sua obra.


Após perderem o processo, o grupo se separou e metade deles foram escalados para tocarem na 'Caiobanda' de Matinhos-PR, e Vavá caiu no mundo dos 'tóxicos' e dos 'alcóois'.


Um triste fim, pois com o fim do Karametade o movimento 'Pagode Music' foi decaindo lentamente até os dias de hoje...


=========> Mate a saudade ou conheça


Nenhum comentário:

Postar um comentário