quarta-feira, 24 de março de 2010

Ainda Bem que não existe mais: Só pra Contrariar



=========> Só pra Contariar


Antes de falar dessa homérica banda brasileira devemos voltar um pouco ao passado:

Naquela época, em 1990 e garaná sem gás, ver qualquer aglomeração com mais de cinco homens de terno e olhos nas testas só remetia a uma coisa: um grupo de pagode. E a suposição geralmente era certa.


Quase todo mês estourava um grupo diferente. Os nomes variavam. Na ala dos mais populares, Art Popular, Karametade, Molejão, Os Travessos, o Katinguelê, o Fresno, O CPM 22 e por ai vai...


Os ‘melhores’ [sic] programas do fim de semana, como Raul Gil, Gugu e Faustão, exibiam em seus palcos de auditório toda a coreografia cuidadosamente ensaiada dos garotos moreno jambo vindo das classes C, D, E e alguns outros moços disfarçados das classes A e B. A platéia, enlouquecida, cantava junto e repetia a coreografia repassada no espelho. Na rua, alguém cantarolava. Não havia como escapar.


E foi nesse contexto que uns nove rapazes de 'Berlândia' nas Minas Gerais resolveram montar uma banda de Hardcore, nascia o SPC 15, mas como nessa época a moda não era fácil, resolveram alugar ternos, comprar óculos no calçadão da Rua XV em Curitiba e mudaram de estilo para cantar 'dor de cotovelo romântica'.


Com músicas lindas e fofas que fariam até o Herlon Lin chorar, o grupo caiu na simpatia do público, principalmente depois de aparecerem no Programa da 'Xuxa Verde', tendo o seu líder o Alexandre Pires tido um caso com a moiçola.


Pergunte para seus irmãos mais velhos sobre esses meninos: Alexandre Pires, Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luisinho Vital, Luis Fernando, Alexandre Popó,Rogério Viana e Serginho Sales. E se eu contar para vocês que o SPC se tornou um dos conjuntos de samba mais bem-sucedidos no Brasil, vocês acreditariam no Tio?

==========> Atualmente



Alexandre Pires sempre foi um homem visionário, depois de ficar zilionário com o Pagode e vencer a Associação Comercial de São Paulo (a sigla SPC havia sido registrada pelo malandrão em 1525), ele sabia que essa onda de pagode iria acabar, como realmente acabou (pelo menos para muitos, ok?). Trocou Carla Perez por Sheila Melo, raspou o cabelo, comprou uma banda emo chamda 'Placebo', e assim como Robertão Carlos foi fazer shows de 'Stand Up Comedy' em návios de luxo.


E seus amigos de banda resolveram montar uma banda chamada 'Cini', e o resto nós todos sabemos...


=========> Conheça ou mate a saudade


Nenhum comentário:

Postar um comentário