quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dab Music: 8bit Pipe


Esse negócio de blogs que trazem novidades musicais, bandas novas ou lançamentos recentes tem me atraído muito. Em um passeio pelo blog da minha amiga Hay, o Glamurous Indie Rock' n' Roll, fiquei curioso quando vi o nome 8bit Pipe. Todos esse negócio de 8 bits, samples de gameboy e sintetizadores me atrai bastante. É o estilo conhecido por Chiptune. Eu conheço/adoro uma banda chamada Crystal Castles (Futuro post) que tem a influência 8bit muito forte nas músicas, e vendo que a 8bit Pipe é uma banda nacional, decidi tentar.

Resultado, fiquei espantado! A cena nacional do new rave/chiptune/8bit era quase nula até eu ouvir o som dos caras, o som me conquistou demais. Então vamos para o que interessa.
Aqui está o primeiro clipe, chamado Ishii Blues:







Vale a pena dar uma ouvida e depois baixar o cd completo.
Entrei em contato via Twitter com a banda, dizendo que tinha gostado do som e perguntei sobre uma possível vinda à Curitiba. Fui bem respondido e estou torcendo para que de certo o primeiro contato da banda com algum barzinho da cidade que tenha interesse em traze-los pra cá.

Link para baixar o CD
MySpace
Twitter

Postado ao som de Them Crooked Vultures

Nenhum comentário:

Postar um comentário