segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ainda Bem que não existe mais: Chiquititas



==========> Chiquititas


Chiquititas Brasil, é uma adaptação da original argentina, escrita pela também autora, escritora, bruxa, produtora e apresentadora Hebe Carmargo, tendo como co-autora a linda Dercy Gonçalves.


Segundo reza a lenda, Silvão Santos tava com dificuldades de comprar mais novelas mexicanas, pois a crise tava na área, a última grande compra e exibição foi a novela 'Maria do Bairro'. Foi então que ele teve uma grande e original idéia, pedir para as irmãs Hebe e Dercy produzirem uma novela que retratassem como era a infância das duas na época do 'Jardim do Éden', mas que tivesse uma linguagem atual.


Resultado: Chiquititas teve uns 15.000 capítulos, 6 temporadas, e foi uma das telenovelas mais longas da dramaturgia brasileira, perdendo apenas para a novela 'Pantanal'.


=========> Atualmente:


Nasceu na década de 90, conseguiu chegar nos anos 2000, mas com o falecimento 'precoce' de Dercy Gonçalves, a novela acabou, pois a Hebona não tinha mais criatividade para continuar escrevendo-a.

Silvão Santos ficou tão triste com o fim das 'Chiqui' me mandou até reprisar a novela Carrossel e Vovô e eu.

Muitos atores da 'Chiqui' se deram bem e foram pra 'Bob Marinho Globo' ganhar uns trocados, dentre eles: José Mayer, Malu Madder, Suzana Vieira, Tarcisio Moura, Antonio Fagundes, Faustão, Pedro Bial, e por ai vai...

Mas também muitos foram esquecidos! Na foto acima podemos ver que não se deu bem. Silvão resolveu marcar um encontro com todos os atores para matar a saudade, mas só quem não tinha contrato com a Globo apareceu.


===========> Conheça ou mate a saudade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário